Blog - Momento Kulzer

Ajudando com “sucata” de ouro

Dar segurança às pessoas até o fim de suas vidas – essa é a máxima da casa de repouso Johannes em Münster, Alemanha. Para que esse importante trabalho possa continuar existindo, pessoas como o dentista Jürgen Karsch devem estar envolvidas. Em parceria com a Kulzer e seus colegas, ele tem apoiado a casa de repouso há muitos anos doando “sucata” de ouro.

Quando Jürgen Karsch chega do trabalho, geralmente há alguns e-mails da Associação Odontológica de Münster esperando por ele. Como membro do conselho, ele coordena a coleta de sucata de ouro e das caixas de doação dos dentistas participantes. Há 18 anos, todas as receitas das doações vão diretamente para St.-Antonii- Erzbruderschaft, uma confraria que as usa para co-financiar o trabalho da casa de repouso Johannes em Münster.

Ao longo dos anos, foram arrecadados cerca de 680 mil euros. “Foi importante para nós apoiar uma organização regional com a doação”, relata Karsch. A casa de repouso Johannes oferece um ambiente digno para pessoas no final de suas vidas. Atualmente, o paciente e seus familiares são acompanhados profissionalmente por 40 colaboradores principais e cerca de 50 voluntários. “Gostaríamos de continuar viabilizando esse importante projeto. Portanto, nossas doações são usadas principalmente para cobrir custos pessoais”. Desde 2014, a Kulzer apoia a iniciativa, que é liderada pela Associação de Dentistas de Münster, e tem garantido a reciclagem profissional da sucata e joias de ouro em uma refinaria.

Por que doar sucata de ouro faz sentido

Sucata de ouro é um subproduto de todas as clínicas odontológicas. Para os pacientes, a sucata do ouro traz apenas uma receita mínima porque, especialmente no caso de pequenas quantidades de ouro, a determinação exata da liga é complexa e onerosa. “É por isso que a maioria dos pacientes está disposta a doar”, relata Karsch. Atualmente, aproximadamente 28 clínicas em Münster e arredores estão envolvidas na ação.

Fazendo acontecer

Existem muitas maneiras pelas quais os dentistas em todo o mundo podem apoiar boas causas – seja doando sucata de ouro, oferecendo tratamento gratuito para os necessitados ou fornecendo equipamentos odontológicos em países em desenvolvimento. O primeiro ponto de contato deve ser uma associação ou grupo local de dentistas. Falando por experiência própria, Jürgen Karsch diz: “Qualquer pessoa que queira fazer o bem e esteja procurando uma boa causa para apoiar irá motivar os outros e encontrar pessoas para se juntar a eles. Mesmo pequenas quantias de dinheiro podem ajudar organizações sem fins lucrativos locais. Você só precisa dar o primeiro passo e fazer acontecer. ”

Você também pode gostar

Escreva um comentário

Cancelar resposta

Senhor Jesus