Bem-vindo ao nosso Blog
Imagem da notícia: Uma carreira na Kulzer: Tudo menos rotina

Uma carreira na Kulzer: Tudo menos rotina

Sempre à procura de novos desafios: colecionando experiências, ele está mais uma vez trilhando caminhos completamente novos. De Site manager a Lean manager: Uwe Böhm, funcionário da Kulzer Global, relata como uma carreira pode ser diversificada – em apenas uma empresa.

De maquinista, cientista de materiais, físico-químico e administrador de empresas; sempre me interessei por muitas áreas – razão pela qual procurava novos desafios no meu trabalho. Há 20 anos na Kulzer eu sempre pude trilhar novos caminhos, me desenvolver e enfrentar desafios.

Entrei na Kulzer em 1990, onde fui responsável pela área de desenvolvimento de metais preciosos. Depois de retornar à empresa em 2008, assumi o cargo de Gerente de Desenvolvimento de CAD/CAD e, em seguida, como Diretor Global de Pesquisa e Desenvolvimento de Prótese. Em 2014, finalmente me tornei Gerente Geral fábrica da Kulzer em Wehrheim, Alemanha. Sempre tive anseio por novos desafios! Isso mostra: nenhum plano de carreira é definitivo na Kulzer. Se você estiver aberto a mudar, sempre haverá caminhos; aprecio muito que o conhecimento e a experiência são ativos valiosos em nossa empresa, onde os funcionários podem se desenvolver e se (re)orientar com seus pontos fortes. Aprendi algo novo em cada posição, consegui trazer experiência de outras áreas, o que será útil na minha próxima posição.

A Aprendizagem tem uma grande prioridade na Kulzer: só podemos ser inovadores se estivermos dispostos a entender, questionar e a aprender com os nossos erros. Essa atitude está se tornando cada vez mais forte e é incentivada na empresa. Seja com uma plataforma de aprendizagem que oferece treinamento on-line sobre habilidades físicas e pessoais, ou programas de liderança e seminários especializados, bem como reciclagens regulares da equipe nas quais experiências e aprendizados são compartilhados – apoiamos os funcionários com várias oportunidades de aprendizagem e possibilidades de desenvolvimento

Graças à confiabilidade da Kulzer sobre mudanças e oportunidades de desenvolvimento, eu pude experimentar algo completamente novo aos 59 anos. Desde 2019, sou Lean Manager e em 2021 fiz minha segunda “faixa preta” – só que desta vez não em artes marciais, um dos meus hobbies -, mas tive que provar minhas habilidades em Lean Management. Estou feliz que agora, como faixa preta certificada no Lean Six Sigma, posso assumir tarefas completamente diferentes novamente. Para mim, o melhor reconhecimento é que o foco não está na minha idade, mas nas minhas experiências e habilidades, não importa em que ponto eu esteja em minha carreira.

Para a melhoria contínua de todos os processos, o Lean Six Sigma é parte integrante da cultura de trabalho da Kulzer. Em combinação com Design Thinking e Design for Six Sigma, todos esses métodos tem o objetivo de desenvolver produtos de alta qualidade que atendam às necessidades e desejos de nossos clientes.

Como Lean Manager, faixa preta, trabalho com quase todos os departamentos de alguma forma. E você aprende muito trabalhando em equipes multifuncionais, que a Kulzer estabeleceu por alguns anos e obtém insights profundos sobre as diferentes áreas. Esse tipo de colaboração não é apenas divertido, como também torna os resultados melhores, afinal muitas mentes com perspectivas diferentes alcançam a melhor solução

A Kulzer trabalha em equipes multifuncionais a fim de oferecer aos técnicos em prótese dentária e aos cirurgiões-dentistas as melhores soluções.. Funcionários de diferentes departamentos trabalham juntos, com atenção aos detalhes mais importantes desde o início de um desenvolvimento de produto.

 

 

 

Saiba mais sobre carreiras na Kulzer clicando aqui

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para receber em primeira mão todas as novidades e atualizações do nosso blog.

Cadastre seu e-mail

Confirme que você gostaria de receber comunicações Informe um e-mail válido

Compartilhe