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Como enfrentar o Dr. Google

Como os dentistas e suas equipes podem lidar com as preocupações e dúvidas dos pacientes? O Dr. Kenneth Lee fornece simples e valiosos conselhos sobre como manter corretamente sua saúde bucal e como eles podem ajudar seus pacientes

PARA DENTISTAS

  • Esteja aberto às mudanças. Ouça seus pacientes quando eles quiserem compartilhar com você o que encontraram na internet.
  • Oriente seus pacientes sobre quais websites contém informações precisas e de fácil entendimento.
  • Sugira temas específicos, eliminando a sobrecarga com o grande volume dos resultados de uma pesquisa muito ampla.
  • Desenvolva continuamente suas habilidades de comunicação para poder identificar e abordar possíveis preocupações dos seus pacientes. Dúvida e medo afetam severamente a adesão do paciente ao tratamento.
  • Esclareça possíveis mal-entendidos. Se o tempo de uma consulta é insuficiente, ofereça outra consulta para a conclusão da conversa.
  • Tenha empatia com seus pacientes para que eles se sintam à vontade para se expressarem. Eles podem revelar informações importantes que irá ajudá-lo a optar pelo tratamento mais adequado.

PARA A EQUIPE DO CONSULTÓRIO

  • Existem muitas razões pelas quais os pacientes podem se sentir desconfortáveis antes do tratamento. Podem surgir dúvidas sobre o tratamento após a busca e leitura de informações encontradas na internet. Pergunte aos pacientes o que eles sabem sobre sua condição. Se os pacientes perceberem que você está ouvindo, eles podem se sentir à vontade para se expressarem.
  • Alguns pacientes podem preferir se abrir para você ao invés de fazê-lo com o dentista. Se os pacientes compartilham suas preocupações com você, incentive-os a conversar com o dentista sobre o que eles encontraram na internet.
  • Alguns pacientes podem ter vergonha de admitir ao seu dentista que estão procurando informações on-line, porque não querem descartar essas pesquisas. Deixe-os saber que uma das mais importantes responsabilidades do dentista é fornecer informações completas ou esclarecer quaisquer dúvidas ou mal-entendidos.
  • Use tempos de espera para dar suporte aos pacientes nas tomadas de decisões concientes. Se você tiver informações sobre uma condição ou tratamento específico, entregue-o ao paciente e incentive-o a falar sobre o assunto.
  • Dê um passo adiante: Você mesmo pode guiar os pacientes através da internet. Use pôsteres ou folhetos em indicações e terapias com códigos QR ou URLs para os levar a sites com informações confiáveis e de fácil entendimento.

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