Bem-vindo ao nosso Blog
Imagem da notícia: Competências Combinadas: Desenvolvimento da dima Print Stone beige

Competências Combinadas: Desenvolvimento da dima Print Stone beige

Os muitos anos de experiência em materiais da Kulzer também estão sendo aproveitados para o desenvolvimento de materiais para a tecnologia de impressão 3D. Agora, com a resina dima Print Stone beige especialmente projetada e produzida para a impressão 3D de modelos odontológico.

Da ideia ao produto

Como uma empresa centrada no cliente, a Kulzer está sempre em contato próximo com Técnicos em Prótese Dentária em todo o mundo, ouvindo o que eles têm a dizer – o que tornar muito mais fácil identificar e entender suas necessidades. Essas necessidades são compartilhadas por toda a empresa, incluindo o departamento interno de Pesquisa e Desenvolvimento, foi assim, que os pesquisadores  se uniram a especialistas em aplicação de produtos e desenvolverem o projeto da dima Print Stone beige. O produto combina conhecimento multidisciplinar: Químicos, Engenheiros,  Especialistas em Materiais, além de ter incorporado o conhecimento dos Técnicos em Prótese Dentária. Seja a equipe de desenvolvimento de produtos ou o técnico de aplicação, todos os funcionários da Kulzer trabalham alinhados com a filosofia “De Técnicos em Prótese dentária para Técnicos em Prótese Dentária” – tudo com o objetivo de garantir que sempre sejam atingidos os melhores resultados.

Controle de qualidade através de testes

Ideias brilhantes e inovadoras são apenas o primeiro passo no desenvolvimento de um novo produto. Os especialistas da Kulzer realizam testes complexos que desempenham um papel fundamental para levar um produto à maturidade do mercado.

A dima Print Stone beige consiste em líquidos fotopolimerizáveis, conhecidos como resinas sintéticas. Para criar o material de impressão ideal, monômeros e – dependendo da cor –  pigmentos são primeiramente misturados. Após essa composição química, os especialistas em produtos realizam uma impressão de teste com a impressora 3D cara Print 4.0 da Kulzer. O modelo de teste é então submetido a um processo de inspeção completo, onde são avaliados critérios como resistência à flexão e à ruptura, resistência ao calor e precisão do encaixe. Além disso, um teste térmico é realizado de 5 a 55 graus. Os testes com a dima Print Stone beige foram um sucesso total e  o  produto foi disponibilizado ao mercado em maio de 2019. Esta nova resina fornece aos Técnicos em Prótese Dentária resultados excelentes e que não são de forma alguma inferior aos modelos tradicionais de gesso.

Dima Print Stone beige em resumo:

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para receber em primeira mão todas as novidades e atualizações do nosso blog.

Cadastre seu e-mail

Confirme que você gostaria de receber comunicações Informe um e-mail válido

Compartilhe