Bem-vindo ao nosso Blog
Imagem da notícia: Dicas de Aplicação dima Print Stone beige

Dicas de Aplicação dima Print Stone beige

Os modelos de estudo e modelos de trabalho são ferramentas obrigatórias no planejamento e execução dos trabalhos indiretos, de forma que exercem um papel fundamental diretamente relacionado à fidelidade e precisão do resultado final. Os modelos de trabalho em gesso podem sofrer sofrer impactos negativos e ter suas características ideias comprometidas, devido a fatores que podem ir desde a técnica utilizada, temperatura ambiente, proporções na manipulação entre outros. Além disso, qualquer intercorrência que impossibilite o seu uso, obriga o cirurgião-dentista a utilizar mais uma consulta com o paciente para repetição da moldagem e do modelo.

O fluxo digital vem auxiliar esse processo, uma vez que as informações ficam armazenadas e, em havendo necessidade de reprodução, não é preciso envolver o paciente em uma nova consulta, basta simplesmente reimprimir o arquivo armazenado na ficha do paciente. Isso garante, além do mais, a previsibilidade do resultado e agilidade do processo.

Alguns dados importantes sobre os parâmetros de configuração do design do modelo devem ser levados em conta para que se tenha mais produtividade e melhor resultado do modelo impresso. O tipo de construção é um deles: um desenho de modelo oco tornam o objeto mais leve e correm menos risco de se desconectar da plataforma de construção durante a impressão. Além disso, objetos sólidos requerem mais energia para iluminação, o que também aumenta o tempo de impressão. Quanto à espessura das paredes, se forem modelos parciais, posicionados planos, podem ter uma espessura de 2 mm, enquanto modelos totais, posicionados de forma plana, devem ter uma espessura maior, de 3 a 4 mm.

Durante a impressão, a porção oca do modelo é preenchida com resina líquida, a menos que seja permitida o seu escoamento continuamente. Para garantir que isso aconteça, é sempre recomendado que se projetem orifícios para drenagem na base e nas laterais do modelo, em quantidade necessária para facilitar o escoamento do material não impresso. Deve-se seguir as instruções do guia de aplicação para que se tenha o melhor resultado, de acordo com o desenho da peça. Outro detalhe importante, refere-se ao posicionamento do modelo na base de construção: caso o modelo precise ser posicionado de forma angulada devido ao seu tamanho, deve-se engula-lo idealmente entre 50 ° e 60 ° e usar suportes para melhorar sua estabilidade. Utilizar o suporte adequado que garanta a melhor estabilidade do trabalho na plataforma de impressão.

Uma atenção especial também deve ser dada para o momento de limpeza do trabalho: antes da limpeza usual, com álcool isopropílico no equipamento cara Clean, recomenda-se o uso de ar comprimido para eliminar qualquer monômero líquido residual que possa ter ficado nos orifícios. Deve-se ter cuidado ao remover a resina excedente das áreas ocas do modelo.

Uma vez impressos e limpos, é obrigatório que se finalize o fluxo com a etapa de pós-polimerização dos modelos impressos na dima Print Stone beige. O HiLite Power 3D ou cara Print LEDcure) garantem que as resinas dima Print alcancem suas propriedades mecânicas finais, utilizando sempre o ciclo correspondente a cada tipo de resina.

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para receber em primeira mão todas as novidades e atualizações do nosso blog.

Cadastre seu e-mail

Confirme que você gostaria de receber comunicações Informe um e-mail válido

Compartilhe