Bem-vindo ao nosso Blog
Imagem da notícia: Dicas de Aplicação com dima Print Stone Gray

Dicas de Aplicação com dima Print Stone Gray

Com o objetivo de oferecer uma gama cada vez maior de materiais para os trabalhos impressos e atender às diversas demandas do mercado, a resina dima Print Stone Gray foi desenvolvida pela Kulzer com o objetivo de criar um cenário neutro, que permita melhor destaque dos trabalhos estéticos aos ceramistas e à todos os técnicos que trabalham com estética.

Suas propriedades físicas, aparência e características de manuseio de gesso faz dessa resina o material de escolha para técnicos com as mais altas demandas estéticas. Com sua cor neutra, os modelos impressos com a dima Print Stone Gray, garantem melhor visualização dos trabalhos estéticos.

Além disso, a resina dima Print Stone Gray é também a escolha perfeita para trabalhos de termoformagem à vácuo, devido a criação de uma superfície “antiaderente”. Como foi desenvolvida para proporcionar as mesmas propriedades do gesso, oferece excelente precisão, estabilidade e resistência ao calor, juntamente com as propriedades de coloração e textura superficial que os técnicos desejam para criar suas restaurações altamente estéticas.

Desenvolvido exclusivamente para a cara Print 4.0 pro.

Neste caso foi posicionado um modelo direto no piso da base (inferior) e o outro com suportes (superior).

O trabalho é enviado para a impressora:

Figura 1
Figura 2
Figura 3

Após a impressão, com o trabalho ainda fixado na plataforma de impressão, dentro da impressora:

Figura 04
Figura 05

Modelos na plataforma, fora da impressora:

Figura 6
Figura 7
Figura 8

Para a retirada do polímero residual, que não pré-polimerizou durante a impressão, o trabalho, ainda na plataforma, é colocado na cara Print Clean pro para lavagem com álcool isopropílico:

Figura 9
Figura 10

O cara Print Clean pro é equipamento semiautomático para limpeza de peças impressas em resinas 3D, sem a necessidade de manipulação dos objetos e contato com o álcool isopropílico. Possui uma programação de tempo e velocidade de agitação regulável. Proporciona a limpeza deixando as mãos livres, com um processo de trabalho padronizado.

Garante as propriedades do material evitando a superexposição ao álcool isopropílico e opera com um consumo 75% menor, quando comparado a outros sistemas de limpeza.

Após o trabalho passar pelas lavagens inicial (de 3 minutos*) e final  (de 2 minutos*), o trabalho vai para o aparelho fotopolimericador cara LEDCure.

*Observar o tempo de lavagem inicial e final de cada resina.

Figura 11
Figura 12

O cara LEDcure foi desenvolvido especialmente para a fotopolimerização de resinas 3D. Ele possui uma câmara interna espelhada com 10 fileiras de com 5 LEDs cada, perfazendo 50 LEDs no total. Ele possui as programações para todas a resinas dima Print da Kulzer, além permitir a programação para outras resinas.

Devido sua câmara totalmente espelhada, não é necessário virar o trabalho após decorrida metade do tempo de fotopolimerização, pois todas as superfícies recebem luz. Portanto, a polimerização é realizada em um único ciclo.

Figura 13
Figura 14
Figura 15

O cara LEDCure ainda tem um charme a mais, durante o processo de fotopolimerização, ele fica iluminado:

Figura 16

Após decorrido o tempo no cara LEDCure, os trabalhos estão prontos para o devido uso:

Figura 17
Figura 18
Figura 19

dima Print Stone Gray

Figura 20

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para receber em primeira mão todas as novidades e atualizações do nosso blog.

Cadastre seu e-mail

Confirme que você gostaria de receber comunicações Informe um e-mail válido

Compartilhe