Bem-vindo ao nosso Blog
Imagem da notícia: HeraCeram Saphir – Percepções de especialistas

HeraCeram Saphir – Percepções de especialistas

Em fevereiro, a Kulzer lançou a sua nova cerâmica para metal a HeraCeram Saphir, um sistema cerâmico moderno e com ótimo custo-benefício, durante o evento de lançamento contamos com grandes nomes da prótese como os técnicos em prótese dentária, Rüdiger Neugebauer e Giam Fornari que compartilharam seu conhecimento para os mais de 650 participantes do evento.

Além de contarmos com a presença deles, convidamos diversos técnicos ao redor do país para experimentar a cerâmica e compartilhar suas percepções. Hoje vocês poderão conhecer em primeira-mão as considerações dos técnicos em prótese dentária Milton Uehara, Rogério Cândido, Sandro Mendes, Valdecir Liberatti e Wilson Lima, sobre a HeraCeram Saphir:

  1. Qual foi a sua primeira impressão ao utilizar o novo sistema cerâmico HeraCeram Saphir?

Milton Uehara: Na primeira aplicação do opaco foi uma grata surpresa! Além da fácil e rápida aplicação, tem um grande poder de cobertura e mascaramento do metal em espessuras finas. As demais massas permitem uma aplicação bem controlada, sem ‘”escoar”. As massas VLs e MDs, apresentam ótima fluorescência e as OTs , respondem bem a necessidade de refração de luz.

Rogério Cândido: Foi muito boa! Observei que a massa fica bem estável, o que ajuda bastante na confecção, mesmo com subida de temperatura rápida na queima.

Sandro Mendes: A minha impressão foi de novidade e expectativa, após ver o resultado me encantei, ela é realmente muito bonita.

Valdecir Liberatti: Foi muito boa, porque já consegui um resultado excelente, mesmo utilizando a cerâmica pela primeira vez.

Wilson Lima: Tive uma grande facilidade na aplicação do opaco, tem melhor recobrimento, com menos aplicação.

  1. Como acredita que ela melhor lhe auxilia na produção dos seus trabalhos no dia a dia do laboratório?

MU: Por ser um material que trabalha bem em camadas finas, é fácil de aplicar e responde muito bem nas estratificações, é um ótimo material cerâmico para o dia a dia do laboratório. Vale acrescentar que a temperatura de sinterização (<860 º C) evita a fadiga por altas temperaturas dos metais, trazendo vantagens do uso deste material.

RC: Agilidade e croma das dentinas. Isso nos dá mais segurança.

VL: Pela facilidade de alcançar bons resultados usando apenas dentina é uma única massa incisal.

WL: Maior facilidade na obtenção de cores da escala com menos massas.

  1. Pensando nas cerâmicas com as quais já trabalhou, qual seria o principal diferencial da HeraCeram Saphir na sua opinião?

MU: São várias vantagens, mas devo destacar o poder de cobertura em pequenas espessuras do opaco e das massas de dentina (cromatizada e normal), fluorescência e queima em baixa temperatura.

RC: Profundidade! Ao mesmo tempo que realizamos a cobertura com uma boa camada de esmalte, fica linda, natural.

SM: Trabalhei com inúmeras cerâmicas, mas ela me parece muito mais natural.

VL: Achei a HeraCeram Saphir bem estável, com isso, consigo fazer trabalhos mais complexos, com uma naturalidade superior.

WL: Ela me oferece maior agilidade na produção.

  1. Se pudesse dar uma dica aos colegas que estão pensando em utilizar a Heraceram saphir, qual seria?

MU: Experimente pelo menos os opacos. Você irá gostar e com certeza utilizará todo o sistema. E importante! Ela é compatível com as ‘’antigas’’ massas da HeraCeram para metal.

SM: A dica seria: Nós somos feitos de movimento. Permita-se conhecer, abra sua mente para o novo. Assim, podemos alcançar melhores resultados num todo. Se colocarmos pretextos, desculpas ou ideias pré-concebidas sem conhecimento, não podemos dar uma opinião. Divirta-se com este excelente material.

VL: Use as massas opalescentes ao confeccionar os dentes anteriores. Com isso, vocês conseguirão resultados surpreendentes pela qualidade que essas massas oferecem.

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para receber em primeira mão todas as novidades e atualizações do nosso blog.

Cadastre seu e-mail

Confirme que você gostaria de receber comunicações Informe um e-mail válido

Compartilhe