Bem-vindo ao nosso Blog
Imagem da notícia: HeraCeram Saphir em ação

HeraCeram Saphir em ação

Em muitos casos, as restaurações minimamente invasivas são a melhor escolha. Particularmente com a restauração de anteriores superiores, o grande desafio é unir função e estética. O objetivo do caso em questão: obter um resultado altamente estético através de facetas estratificadas sobre refratário. O TPD Rüdiger Neugebauer demonstra como isso é feito com a nova HeraCeram Saphir.

Antes
Depois

O paciente apresenta incisivos desvitalizados e canais radiculares calcificados. Mesmo com repetidas tentativas de tratamentos de clareamento externo, nenhuma melhora foi alcançada.
A solução proposta foi a realização de facetas cerâmicas estratificadas com HeraCeram Saphir. Para isso, o primeiro passo é uma preparação minimamente invasiva dos dentes afetados na boca do paciente, conforme mostrado claramente na imagem.
Antes da estratificação, é feita a duplicação dos troqueis com silicone. Estes são então vazados com material de revestimento. Em seguida, os troqueis de revestimento são sinterizados no forno a 1.050 graus.
Assim que resfriam, uma ou duas camadas muito finas de dentina são aplicadas, de acordo com a cor de base selecionada. Desta forma, a superfície é selada e já revestida com um material ideal para a posterior estratificação da cerâmica.
Sobre esta camada muito fina de dentina, a massa de valor é aplicada na metade do comprimento da coroa e a superfície recebe estrutura.
Ao mesmo tempo, é aplicada uma linha horizontal de massa de valor mais suave.
Na superfície estruturada, construímos os mamelos e aplicamos uma estratificação incisal composta por diferentes materiais Opal Transpa (OT), aplicados alternadamente. Toda a superfície do dente é coberta por uma camada final da massa Opal Incisal (OS).
O resultado após a primeira queima da dentina.
Caso seja necessária uma segunda queima de correção, são aplicados diferentes materiais Opal Transpa (OT) e Opal Incisal (OS).
Caso seja necessária uma segunda queima de correção, são aplicados diferentes materiais Opal Transpa (OT) e Opal Incisal (OS).
Visão sob a luz transmitida, onde é possível observar claramente as propriedades opalescentes de HeraCeram Saphir.
Graças à inovadora tecnologia Light Booster, os técnicos de prótese dentária podem produzir restaurações cosméticas minimamente invasivas sobre remanescentes pigmentados, como neste caso, quando a faceta estratificada é extremamente fina.
Resultado: devido às suas propriedades ópticas, HeraCeram Saphir é o material ideal de escolha para facetas estratificadas. Com este material podem ser alcançados resultados altamente satisfatórios em relação aos aspectos funcionais e estéticos.

“Eu nunca vi um material de revestimento que seja, por um lado, tão simples de usar e, por outro, que tenha uma aparência tão natural.”

Técnico em Prótese Dentária Rüdiger Neugebauer

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para receber em primeira mão todas as novidades e atualizações do nosso blog.

Cadastre seu e-mail

Confirme que você gostaria de receber comunicações Informe um e-mail válido

Compartilhe