Blog - Momento Kulzer

Saiba como imprimir um modelo Odontológico de forma fácil e rápida.

COMO IMPRIMIR UM MODELO

ECONOMIA DE TEMPO E PRECISÃO
Um modelo preciso é fundamental para os trabalhos protéticos, e sua confecção, muitas vezes é vista como uma tarefa tediosa. A impressão 3D oferece economia de tempo e materiais alternativos. Este passo-a-passo mostra como os modelos odontológicos são facilmente produzidos com a cara Print 4.0

1 – No software CAD, você define primeiro os limites do modelo e, em seguida, os parâmetros da base do modelo. A forma dos dados e os parâmetros de ajuste podem ser adaptados individualmente. Pode-se adicionar um rótulo de identificação. Os parâmetros do material a ser impresso são ajustados para a produção dos orifícios do modelo. Neste ponto, é crucial que o os parâmetros estejam combinando com o material usado. Em seguida, pode-se proceder à exportação do arquivo.stl pode iniciar.

 

2 – O modelo construído é importado para o cara Software CAM com todos os dados. Os elementos são posicionados diretamente na plataforma, sem tocar uns aos outros. Para garantir um ajuste ideal, coloque os troqueis na mesma orientação que eles teriam quando colocados nas cavidades do modelo

 

3 – Para um contato seguro com a plataforma de construção, o modelo e todos os troqueis são posicionados com o mesmo valor negativo no eixo Z. (A plataforma fica então marcada em vermelho. Sob um olhar na porção de baixo, os elementos posicionados são mostrados em cinza).

4 – Os dados para impressão são importados para a impressora via USB ou rede. O material e a espessura das camadas são selecionadas na impressora.

5 – A bandeja de material deve estar limpa e livre de contaminação, e o material manuseado de acordo com as instruções de uso. O material deve ser preenchido na linha máxima.

 

6 – Após a impressão, o modelo é lavado com isopropanol. Ele pode ser destacado da plataforma com uma espátula adequada da Kulzer.

7 – O modelo é limpo em um processo de duas etapas, manualmente, com um banho ultrassônico ou num dispositivo especial de lavagem, de acordo com as instruções de uso entre os banhos de limpeza, e depois todos os objetos devem ser secos com ar comprimido.

8 – Para atingir sua dureza final, o modelo é polimerizado duas vezes em um equipamento fotopolimerizador Kulzer (por exemplo, HiLite Power 3D) por 180 segundos cada vez.

9 – MODELOS FINALIZADOS:
Com este processo, modelos para implante, modelos de estudo ou modelos para a reprodução de alinhadores, também podem ser facilmente produzidos.

Mais informações sobre a tecnologia de impressão 3D podem ser encontradas no site da Kulzer:
kulzer.com.br/cara-print

Veja como é simples trabalhar com o software cara CAM:

Você também pode gostar

Escreva um comentário

Cancelar resposta

2 Comentários

  • Keli Almeida Campos Gomes - 2 meses atrás

    Meu mundo querendo conhecer um mundo novo.
    Tentando abrir condiçoes para chegar nesse mundo.
    Farei o curso com a Mari dia 25/10.
    Teremos uma apresentação dessa novidade(pra mim).Aguardando ansiosa por esse momento.
    Bjo.

    • Kulzer Brasil - 2 meses atrás

      Olá Keli! Esperamos ansiosamente você. Desejamos toda a sorte do mundo! 🙂