Bem-vindo ao nosso Blog
Imagem da notícia: Impulsione seu laboratório de prótese dentária!

Impulsione seu laboratório de prótese dentária!

Um ambiente de trabalho atraente é um fator decisivo para motivar os funcionários. Mas como um laboratório de prótese dentária moderno deve ser? Nós conversamos com Bill e Christian Saurman, os proprietários do laboratório NEOLab em Andover, Massachusetts (EUA), sobre suas experiências.

Bill e Christian Saurman sabem o que deixa seus funcionários felizes e motivados: um local de trabalho atraente. “Passamos mais tempo no trabalho do que em casa, portanto, estabelecer um ambiente de trabalho confortável e agradável aumenta a retenção e a produtividade da equipe. 

É por isso que nos concentramos em dois níveis de conforto: físico e um ambiente agradável”, disse Christian Saurman, vice-presidente do NEOLab. Seu pai, Bill, o fundador e presidente do laboratório, concorda plenamente. Para ambos, são as pequenas coisas que fazem a diferença. 

Por exemplo, garantir que os assentos e as mesas tenham a altura correta é importante, pois seus funcionários passam muito tempo sentados em suas estações de trabalho. Mas não para por aí. O amplo refeitório bem iluminado garante um ambiente agradável nos intervalos, facilitando a interação, troca de ideias durante as refeições ou a discussão do dia de trabalho durante  a pausa para o café.

Leia também: Quanto de amor colocamos em nosso trabalho?

Laboratório de prótese dentária: medidas que dão resultados

“Para mim, é importante oferecer essas coisas aos meus funcionários para mantê-los felizes e motivados para manter o ritmo de trabalhar e a retenção da equipe. Agora, mais do que nunca, a retenção de funcionários é um fator chave para o sucesso, portanto, fornecer essas vantagens simples é um pequeno esforço por parte da empresa para manter os funcionários por perto. 

Meu slogan no trabalho é ”Funcionários felizes são funcionários produtivos”, diz Christian. 

As estatísticas sugerem que sua abordagem foi bem-sucedida, pois muitos funcionários estão na empresa há mais de uma década e o laboratório tem crescido continuamente nos últimos anos. 

Seus funcionários também estão satisfeitos no trabalho: “É ótimo que Bill e Christian estejam sempre lá para me apoiar. Poucos proprietários de laboratórios têm tanto conhecimento e são tão apaixonados por seu ofício quanto eles. Graças a eles, o NEOLab continuará crescendo e melhorando – e eu quero fazer parte disso ”, diz um dos funcionários, e provavelmente não é o único que pensa assim.

Ainda não está convencido? Experimente você mesmo – talvez você possa encontrar alguma inspiração para seu próprio local de trabalho.

Confira aqui: Tendências na indústria odontológica

Estrutura da NEOLab para aprimorar seus espaços

O NEOLab instalou bancadas de trabalho com altura ajustável para apoiar os funcionários em suas estações de trabalho. Isso significa que a equipe pode escolher entre ficar em pé ou sentar-se enquanto trabalha. 

Bill e Christian também oferecem assentos acolchoados e esteiras. Além disso, todas as bancadas de trabalho são equipadas com iluminação adequada e as ferramentas de que os Técnicos de Prótese Dentária precisam para realizar seu trabalho.

A estação de jato de água oferece máquinas de última geração para manter a área limpa, bem como bancos altos para o conforto dos funcionários. A sala de estar oferece uma área para relaxar. Aqui, os funcionários encontram café, diferentes opções de assentos, além de uma variedade de bebidas, lanches e itens de almoço para compra.

A área de acabamento, onde cada caixa é acabada e polida, oferece várias estações para uso de seus técnicos, além de amplo balcão para o término do processo de fabricação.

Conclusão

O NEOLab mostra como pequenas melhorias no ambiente de trabalho podem fazer uma grande diferença na motivação, retenção de funcionários e sucesso geral da empresa. Ao priorizar o conforto e a satisfação dos funcionários, você está construindo não apenas um local de trabalho, mas uma comunidade unida e produtiva.

Deseja saber mais sobre estes e outros assuntos importantes para a sua prática profissional? Acesse a página inicial do blog da Kulzer e confira uma série de conteúdos informativos exclusivos para você!

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para receber em primeira mão todas as novidades e atualizações do nosso blog.

Cadastre seu e-mail

Confirme que você gostaria de receber comunicações Informe um e-mail válido

Compartilhe