Blog - Momento Kulzer

O que realmente nos move: 5 passos para se motivar

Daniel H. Pink, um jornalista de ciência americano e ex-redator de discursos de Al Gore, explica em seu livro o que ele vê como os três verdadeiros elementos da motivação.

Em “Drive: The surprising truth about what motivates us”, , Pink enfatiza que a abordagem da combinação entre a recompensa e a punição não motiva mais as pessoas no longo prazo. A razão é simples: no passado, a maior parte do trabalho consistia em tarefas simples e repetitivas. Hoje, no entanto, habilidades criativas e inovadoras estão em alta demanda. Três elementos são decisivos para determinar a motivação para essas tarefas:

Autonomia. Pessoas que decidem por si mesmas o que, onde, como e quando trabalhar estão muito mais motivadas. Pink argumenta que os funcionários não devem ser pagos de acordo com as horas de trabalho, mas com base em resultados específicos.

Domínio. Queremos fazer uma coisa cada vez melhor – e lutar pelo domínio. O pré-requisito é que acreditamos que podemos melhorar nosso desempenho por meio de nossos próprios esforços. O domínio requer esforço e prática estratégica. Mas esse esforço pode ser satisfatório e dar sentido à vida.

Propósito. O que quer que façamos, deve ter um propósito para nós – não para os outros – devemos reconhecer o propósito de nossas tarefas. Pergunte a si mesmo o que é importante para você e você estará mais comprometido com a causa.

 

CINCO DICAS PARA MOTIVAÇÃO

  1. Estabeleça metas alcançáveis: Defina metas mensuráveis ​​e realistas.
  2. Atitude interior: Aborde sua tarefa de forma positiva.
  3. Motivação por meio da visualização: Imagine que você pode ver seu sucesso na sua frente. Tente posicionar imagens gratificantes ou inspiradoras visivelmente em seu local de trabalho como ajudas motivacionais.
  4. Motivação por meio de recompensa: Recompense-se mesmo por pequenos sucessos parciais. Isso ajudará seu cérebro a conectar seu trabalho a algo positivo.
  5. Motivação por meio da pressão do tempo: Estabeleça prazos para suas tarefas – isso aumenta a pressão para agir.

Você também pode gostar

Escreva um comentário

Cancelar resposta

Senhor Jesus