Bem-vindo ao nosso Blog
Imagem da notícia: Principais desafios da Odontopediatria nas Restaurações Posteriores

Principais desafios da Odontopediatria nas Restaurações Posteriores

Em julho deste ano, entrevistamos mais de 600 cirurgiões-dentistas de diversas especialidades, e quando iniciamos a análise dos resultados, um dado saltou ao nosso olhar:

71% dos Odontopediatras alegam que o maior desafio no processo restaurador em crianças é ser ágil no tempo de trabalho.

Além disso, na grande maioria dos casos, eles possuem 20 minutos de manejo com o paciente!

Esse é um cenário muito desafiador para restaurações em dentes posteriores do público infantil, por isso, realizar uma excelente anamnese é essencial, assim você saberá exatamente os materiais necessários para o tratamento, evitando desperdiçar minutos preciosos.

Um outra dica importante ao separar os materiais e ter a Charisma Diamond ONE, uma resina composta de cor universal, devido ao seu excelente efeito de mimetização, com uma ÚNICA SERINGA, você poderá realizar restaurações estéticas de forma ágil e segura.

Convidamos duas importantes Odontopediatras para falar um pouco sobre o dia a dia clínico e seus desafios:

Qual o seu maior desafio na restaurações posterior no público infantil?

Prof. Dra. Ariely Caramori: Eu acredito que é em relação ao tempo! O tempo que a criança aguenta de boca aberta. Esse é um ponto bem positivo da Charisma Diamond ONE, por ter só uma única cor vai nos permitir usar uma única resina, então tempo é uma das questões mais determinantes.

Prof. Dra. Sandra Kalil: Quando atendemos o público infantil temos que priorizar agilidade com qualidade, ou seja, temos que realizar uma restauração posterior seguindo os princípios de  função e estética dentro do tempo adequado para criança.

Quais são os fatores determinantes para você no momento da escolha de uma resina composta para os seus procedimentos?

Prof. Dra. Ariely Caramori: Para mim os fatores determinantes, no momento de escolha da resina é em relação a manipulação, têm algumas marcas que as resinas possuem o aspecto ‘’grudento’’, e eu particularmente não gosto, já as resinas da Kulzer são muito mais fáceis de trabalhar, até em relação a anatomia, pois quando a resina é muito grudenta acaba dificultando.

Prof. Dra. Sandra Kalil: A resina composta deve apresentar propriedades mecânicas e estéticas adequadas. Isso significa que a resina deve ter resistência e um excelente acabamento e polimento.

Qual a característica da Charisma Diamond ONE que faz dela a sua opção de escolha para os seu trabalhos?

Prof. Dra. Ariely Caramori: É por conta da cor! A Charisma Diamond ONE se adapta a qualquer cor do substrato, principalmente no público infantil, onde temos que lidar com a pressão do tempo do atendimento, então facilita muito ter uma única cor de resina, para que a gente não precise usar 2 ou 3 tipos de cores para adaptar a restauração.

Prof. Dra. Sandra Kalil: Acredito que o grande diferencial da Charisma Diamond ONE é mimetizar perfeitamente com a estrutura circundante, independentemente da cor do dente, permitindo que as restaurações se tornem imperceptíveis.

O que você considera como fator mais importante da Charisma Diamond ONE, para o segmento de Odontopediatria?

Prof. Dra. Ariely Caramori: Em relação ao tempo de trabalho que vai ganhar muito mais agilidade com a inclusão da Charisma Diamond ONE no procedimento restaurador.

Prof. Dra. Sandra Kalil: A Charisma Diamond ONE irá mimetizar a cor do dente decíduo, agilizando o procedimento restaurador e assim, otimizando a rotina clínica do odontopediatra.

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para receber em primeira mão todas as novidades e atualizações do nosso blog.

Cadastre seu e-mail

Confirme que você gostaria de receber comunicações Informe um e-mail válido

Compartilhe