Michael Hendrich, Desenvolvimento de Pessoas e Organizacional na Kulzer
Desde os estudos ao primeiro emprego, a ciência moldou sua carreira. Com doutorado em química, Michael Hendrich descobre uma nova capacidade e trilha um caminho na Kulzer passando pela posição de desenvolvedor de produto, para o departamento de Desenvolvimento de pessoas Organizacional da empresa. Aqui ele conta sua história.
Após minha graduação e doutorado em química em 2016, ficou claro que o próximo passo seria uma posição de gestão de laboratório. Então, como recém-formado, procurei uma posição correspondente.
O anúncio de emprego da Kulzer particularmente me atraiu e logo ficou claro que eu me candidataria. No anúncio ficou evidente que a empresa não apenas olha para a competência profissional, mas também para a personalidade e se o candidato se encaixa na equipe, “acho que isso é importante”.
E deu certo! Em 2017, comecei na Kulzer na área de Pesquisa e Desenvolvimento – como químico para materiais de moldagem. Fiquei muito entusiasmado com o meu trabalho.
Mas não demorou muito para que eu descobrisse um novo interesse ao lado da minha “orientação” científica: durante minha responsabilidade de gestão técnica no laboratório, descobri que também estava interessado no desenvolvimento pessoal dos meus colegas, além das áreas relacionados.
Quando comecei a trabalhar na Kulzer participei do programa de introdução, que acompanha os novos funcionários à medida que entram na empresa. Foi aqui que entrei em contato pela primeira vez com a área de RH e desenvolvimento de equipe. Enquanto anteriormente tudo girava em torno de questões e dados científicos, minha curiosidade foi despertada sobre um tema completamente diferente; seja em workshops de formação de equipes, ou durante intercâmbios regulares com colegas de desenvolvimento de RH – quanto mais eu me envolvia com o assunto de RH, mais meu entusiasmo pelo departamento crescia.
Os requisitos profissionais são de suma importância na Kulzer, pois é fundamental que os candidatos se encaixem no time e o enriqueça. Porque evocar sorrisos é trabalho em equipe aqui.
Para juntos moldarmos o mercado odontológico do futuro, procuramos funcionários que possam ajudar a formar o espírito Kulzer e trazer novos impulsos para a empresa,
E ainda há espaço para se integrar ao nosso time.
Explore uma nova divisão
Então este trabalho foi anunciado. Li como um convite para me arriscar: Em 2020, decidi tomar um novo caminho: me inscrevi para o cargo de Gerente de Desenvolvimento de RH. Pode parecer estranho para um cientista, mas esta foi uma “decisão instintiva”. E a surpresa com esta extrema mudança de direção não falhou, fui encorajado e apoiado pelos meus colegas e superiores. Claro que isso também poderia dar errado, mas minha curiosidade era maior e todos do meu futuro departamento também estavam preparados para simplesmente embarcar nessa jornada e me dar uma chance, mesmo que minha formação profissional fosse diferente.
Fortalecer os pontos fortes: A compreensão básica do desenvolvimento pessoal e organizacional na Kulzer, são que os pontos fortes dos
funcionários são promovidos, permitindo assim que eles sejam particularmente bem-sucedidos.
Então, depois de 10 anos em ciências naturais, entrei em campo completamente desconhecido. Tive que me acostumar a trabalhar de uma maneira diferente: enquanto no Desenvolvimento de Produtos há um roteiro bastante fixo, os procedimentos são padronizados, os dados de laboratório só permitem uma declaração e só pode haver uma resposta correta, agora não há mais uma solução como eu estava acostumado. Não há mais um plano e você tem que encontrar soluções de uma maneira muito diferente. Mesmo que isso parecesse incerto, era emocionante. O que facilitou foi o meu o gosto de aprender coisas novas e querer entender tudo, como um típico Cientista. Uma vantagem do meu trabalho em Pesquisa e Desenvolvimento na Kulzer, é que eu conheço tópicos e processos de dentro para fora. Percebi o quão valiosa minha experiência da vida cotidiana de laboratório, que agora pode ser na compreensão de problemas e desafios.
Em pouco menos de um ano na nova função, eu aprendi muito, me desenvolvi profissionalmente e encontrei meu lugar. Claro que foi desafiador, mas eu faria novamente. Estou grato por essa oportunidade de me desenvolver em uma direção completamente nova, e na mesma empresa.
“Com o passo de desenvolvimento de Michael, abrimos novos caminhos. Eu tinha confiança de que ele também seria bem-sucedido em sua nova posição, pelos seus pontos fortes. Como também é habitual com os desenvolvimentos de outros funcionários, nós o acompanhamos em particular no início de sua função, a fim de tornar a transição mais tranquila possível.” Wolfgang Flechtker, Chefe Global de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional.
Escreva um comentário