Blog - Momento Kulzer

SUPERE COM HIGIENE!

A COVID-19 mudou nossa rotina diária de várias maneiras. Um bom conceito de higiene é uma medida importante que ajuda a prevenir a propagação do vírus. Os laboratórios devem estar cientes dos diferentes pontos de contato onde o risco de infecção é maior.

Quando um laboratório recebe a moldagem do dentista, deve ser procedimento padrão realizar as medidas de desinfecção – o que agora, em tempos de COVID-19, são ainda mais importantes. Ao trabalhar no laboratório, as regras básicas de higiene relativas ao COVID-19 devem ser sempre seguidas. Existe um outro ponto de contato que os laboratórios de prótese não devem se esquecer: o transporte DO e PARA o laboratório.

Um transportador que entra no consultório odontológico e no laboratório e não atende a todos os requisitos de higiene representa um risco para todos. Gostaríamos de mostrar em uma pequena galeria de fotos como você pode minimizar o risco de contaminação ao ter materiais e trabalhos transportados entre laboratório e consultório.

Os entregadores devem seguir todas as normas de higiene na coleta ou entrega de uma embalagem no laboratório de prótese. Eles devem usar uma proteção para cobertura da boca e nariz e desinfetar as mãos antes de entrar no local de trabalho – e manter uma distância de 1,5 metros durante todo o tempo de permanência.

Quando os materiais chegam, a embalagem deve ser totalmente desinfetada.

 

 

Forneça os seguintes itens para o transportador (se ainda não tiver sido usado por ele): máscara para boca e nariz, luvas, desinfetante, lenços umedecidos desinfetantes, saco de lixo.

 

 

Após e antes de cada viagem de correio, o volante, alavanca do câmbio e todas as áreas de contato direto devem ser desinfetados para evitar transferência para o próximo usuário do carro. Lembre-se de usar um saco de lixo para descartar lenços desinfetantes usados.

 

Desinfetante para as mãos deve estar disponível o tempo todo. Desinfete as mãos antes e depois de entrar no carro.

 

 

 

Ao transportar os materiais, deve-se usar máscara. Luvas podem ser usadas para minimizar o risco de contaminação.

 

 

 

REGRAS BÁSICAS PARA O LOCAL DE TRABALHO EM LABORATÓRIOS

  • Lave e desinfete as mãos várias vezes ao dia.
  • Espirrar ou tossir na dobra do braço ou em um lenço de papel.
  • Mantenha pelo menos 1,5 metros de distância de outras pessoas. No laboratório, você pode manter um local de trabalho aberto entre duas pessoas para manter a distância recomendada.
  • Se não for possível manter distância, use uma máscara.
  • Desinfete locais de trabalho compartilhados após terminar o trabalho.
  • Limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência.
  • Desinfete todos os itens provenientes do consultório, como moldagens, coroas, pontes etc.
  • Ventile as salas com frequência. Espaços fechados devem ser ventilados a cada hora por 10 a 15 minutos.

Você também pode gostar

Escreva um comentário

Cancelar resposta

Senhor Jesus